500 Anos de Legislação Esportiva Brasileira

Por: Manoel José Gomes Tubino.

284 páginas. Shape . 2002

Send to Kindle


Sobre a Obra

Este não é mais um livro de legislação desportiva. É um livro escrito pelo único Doutor em Educação Física que já foi secretário de Esporte do Ministério do Esporte e Turismo, presidente do Conselho Nacional de Desporto e do Instituto Nacional de Desenvolvimento do Desporto (INDESP), além de Sub-secretário da Secretaria de Educação Física e Desporto(SEED/MEC). Ou seja, um livro escrito por quem melhor aplicou e vivenciou o assunto.

Este livro traz: Das Práticas Esportivas Utilitárias do Brasil-Colônia até a Regulamentação do Esporte Brasileiro no Estado Novo; A Regulamentação do Esporte Brasileiro no Estado Novo; 1941/1985: 44 Anos de Tutela do Estafo sobre o Esporte Brasileiro; O Período da Ruptura e da Constitucionalização do Esporte Brasileiro; A Lei Zico: Antecedentes e Considerações; A Lei Pelé; A Lei nº 9.981 de 14/07/2000 e a Desfiguração da Lei Pelé; Da Crise Institucional do Esporte Brasileiro à Busca da Agenda Positiva no Início do Século XXI.

Endereço: http://www.phorte.com.br/produto/1292/livro-500-anos-legislacao-desportiva-0065/

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.