Editora Do Autor. Brasil 2021. None páginas.

Sobre

PREFACIO 

Ao longo de nossas vidas aprendemos muito com valores do esporte: liderança, respeito às regras, desenvolvimento afetivo e social, trabalho em equipe. Tanto é assim que, hoje, as grandes corporações multinacionais, em suas entrevistas de empregos, têm urna atenção maior àqueles candidatos que têm atividades e vivência esportiva em seus currículos. Outra importância do Esporte está relacionada à saúde como aquisição de mobilidade motora, a ampliação do desenvolvimento afetivo, social e melhor qualidade de vida.

Com o sentimento de gratidão ao esporte e a insistência de amigos o autor desse livro resolveu expor ao público esportivo e, especialmente aos adeptos do Vôlei, sua grande paixão, um pouco de sua trajetória de vida, como atleta e incentivados dessa modalidade.

Com uma forma criativa, Gilmário resolveu dar nome à sua obra de 5º SET-Sempre Vencedores, como urna homenagem estrutura básica do Voleibol, onde as partidas são decididas em SETs. Em cada um desses SETs o autor narra o trabalho nos Estados onde plantou sementes para o desenvolvimento do esporte, além das inúmeras dificuldades inerentes, principalmente quanto a patrocínios nas áreas pública e privada. Inviabilizando, algumas vezes, projetos de inclusão social.

O Ceará, onde nasceu, Rondônia, São Paulo e o Maranhão, ande fixou residência, foram as terras regadas com o trabath, ncansável de quem trata o esporte como sacerdócio. 

Dr. Alim Maluf Filho 

Acessar