A Abordagem das Questões de Gênero na Educação Física Escolar: Um Estudo Colaborativo

Por: Andressa Laís dos Santos Riger, Fernando Jaime Gonzalez e Robson Machado Borges.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Procurou-se descrever as decorrências de um estudo colaborativo, entre uma acadêmica e uma professora de Educação Física, acerca da abordagem das questões de gênero na escola. Os resultados indicam que as duas aprenderam com o processo, sendo que a docente não tinha interesse em abordar questões de gênero nas aulas. A partir do momento que ela sentiu-se confortável e desinibida em relação ao tema – principalmente após a leitura e discussão de textos – a professora percebeu a relevância da temática. 

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.