A Aprendizagem do Voleibol e a Formação do Conceito Sobre o Jogo

Por: Made Júnior Miranda.

Motrivivência - v.26 - n.42 - 2014

Send to Kindle


Resumo

Esta pesquisa investigou os conhecimentos de voleibol desenvolvidos por 84 acadêmicos de educação física adquiridos em fases anteriores ao curso da disciplina Voleibol na graduação. O objetivo foi demonstrar as possíveis relações existentes entre o tipo das intervenções formativas e a expressão de conhecimentos teóricos científicos ou empíricos. Utilizou-se o método comparativo na explicação sociológica durkheimeana. Foi considerado  como pensamento e conceitos empíricos as 84 respostas da questão sobre o conceito de voleibol. Concluiu-se que a aprendizagem dos estudantes foi demarcada pelo tratamento corriqueiro, empírico, imediato ou cotidiano dos objetos de aprendizagem, na acepção de Vigotski, Davídov, Libâneo e outros.

Endereço: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2014v26n42p222

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.