A Arena Científica

Por: George Zarur.

196 páginas. Autores Associados. 1994

Send to Kindle


Sobre a Obra

A Arena Científica reúne estudos sobre a ciência e os cientistas brasileiros. Abre-se por uma discussão teórica das diversas abordagens sociológicas pertinentes, fornecendo o embasamento que tem faltado às obras nacionais sobre o assunto, situadas em sua maior parte na fronteira entre a história pitoresca, a biografia laudatória e os livros de memórias.

Este é também um estudo sobre a cultura nacional brasileira, cuja análise é entendida como condição para se refletir sobre a ciência desenvolvida em nosso país. Investiga a organização interna de três áreas do conhecimento - a Geofísica, a Zoologia e a Antropologia -, considerando aspectos como relações de poder, estruturas de gerações e diversas outras características de uma comunidade humana.

A obra traz uma compreensão única da ciência brasileira, oferecendo propostas originais para a avaliação de ciência e para a política científica.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.