A Arte Circense Como Conteudo da Educação Fisica

Por: .

2004

Send to Kindle


Resumo

O presente trabalho busca entender as origens do Circo, desde seu modo mais primitivo de entretenimento até sua máxima contemporaneidade, utilizando, dessa forma, o conceito de Arte Circense como fio condutor para o estudo. Através da p6squisa qualitativa, representada pela revisão bibliográfica, encontramos entrelaçamentos na história do Circo e da Educação Física, possibilitando entender algumas similaridades das áreas em questão, delimitando, assim, algumas modalidades circenses que podem ser incorporadas ao conteúdo escolar. A Educação Física constitui-se, portanto, num meio importantíssimo de promoção e divulgação desse conhecimento, contribuindo desta forma para desenvolvimento do aluno como ser humano integral, capaz de conhecer e apropriar-se das manifestações da cultura popular de forma livre e criativa.

Endereço: http://www.yasni.info/ext.php?url=http%3A%2F%2Fwww.bibliotecadigital.unicamp.br%2Fdocument%2F%3Fcode%3D000333209&name=Mallet+Duprat&showads=1&lc=pt-pt&lg=pt&rg=br&rip=br

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.