A Arte de Dança de Salão e Seus Aspectos Terapêuticos : Um Estudo de Caso no Centro de Educação Para a Vida de Blanca Nieve na Cidade de M.mor

Por: José Henrique de Souza.

2011 28/02/2011

Send to Kindle


Resumo

O presente trabalho tem como principal objetivo realizar um estudo descritivo e analítico dos procedimentos empregados com um grupo de alunos com deficiência intelectual e patologias associadas, que faz parte do projeto de Dança de Salão, há 8 anos, no Instituto do Centro Educação para a Vida Blanca Nieve, situado no Haras Pinheiro, na cidade de Monte Mor/São Paulo. Este estudo delineia a aprendizagem de passos, figuras e desenho coreográficos, analisando a aquisição e a retenção das informações compreendidas face às vivências corporais da arte de dança de salão por parte dos alunos dançarinos com deficiência, isto é, da memória de curta e longa duração. Foram analisados o aquecimento, as tarefas práticas e a técnica de contato de dança de salão. A pesquisa tem como referencial teórico as investigações que foram desenvolvidas na relação entre neurociência e arte além dos estudos sobre deficiência, aprendizagem e dança de salão. 

Endereço: http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000804206&opt=1

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.