A Atividade Física Relacionada à Saúde nos Cursos de Formação de Professores de Educação Física das Universidades Públicas do Estado do Paraná

Por: Amador Cordeiro Batista Filho.

99 páginas. 2013 29/08/2013

Send to Kindle


Resumo

O presente trabalho tem por objetivo investigar os saberes vinculados à atividade física relacionada à saúde nos cursos de formação de professores de educação física das universidades públicas do Estado do Paraná. Atualmente, parcela significativa da população não pratica na vida cotidiana nenhum tipo de atividade física. Enriquecida com o foco na promoção da saúde, a educação física atuaria na remoção das barreiras que impediriam as pessoas e a comunidade bem informada de adotarem comportamentos saudáveis. Para dimensionar as disciplinas relacionadas à atividade física nos documentos dos cursos investigados empregou-se como instrumento de coleta de informações uma escala do tipo Likert. Por meio da análise documental foi possível constatar que o conhecimento ligado à atividade física relacionada à saúde aparece pouco nos currículos das universidades públicas do estado do Paraná e também as Diretrizes Curriculares do Ensino Fundamental e Médio. Nas disciplinas, nas ementas, nas cargas horárias e nos conteúdos programáticos, os conhecimentos direcionados à atividade física são reduzidos e pouco predominantes. 

Endereço: http://nou-rau.uem.br/nou-rau/document/?code=vtls000213135

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.