A Avaliação da Pós-graduação em Educação Física e Suas Implicações Para os Periódicos da área: Publicar ou Perecer Vale Também Para os Editores

Por: e .

Motrivivência - v.30 - n.54 - 2018

Send to Kindle


Resumo

Nossa intenção é refletir sobre como o modelo de avaliação da pós-graduação brasileira, sobretudo o sistema Qualis-CAPES, impacta o processo editorial de periódicos da área 21, notadamente os do campo da Educação Física. O texto, na forma de um ponto de vista, trata de questões como produtivismo, financiamento, condutas éticas, desvalorização do trabalho editorial, entre outros. Considera, contudo, que a editoria, com suas vicissitudes, representa uma experiência formativa significativa. O relato é feito desde “o lugar” dos autores, que integram a comissão editorial da revista Motrivivência – LaboMidia/UFSC

Endereço: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2018v30n54p111

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.