A Avaliação na Educação Física Escolar: o Discurso dos Professores

Por: Gerard Maurício Martins Fonseca e Neila Borges Foscarini.

Caderno de Educação Física e Esporte - v.9 - n.16 - 2010

Send to Kindle


Resumo

Este estudo teve por objetivo compreender o processo de avaliação na disciplina de Educação Física, nas escolas estaduais da cidade de Vacaria-RS. Como estratégias metodológicas utilizou-se a entrevista semi-estruturada. Identificou-se que os professores utilizam a avaliação qualitativa pautada nos critérios atitudinais utilizando como instrumentos a pauta de observação e auto-avaliação. Pode-se concluir que a avaliação está direcionada para os aspectos atitudinais com característica subjetiva, sem critérios claros sendo realizada pelos professores de forma livre e autônoma não ficando relacionados às normas das escolas que por sua vez não esclarecem de forma satisfatória o processo de avaliação na referida disciplina.

Endereço: http://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/3684

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.