A Avaliação na Educação Física Escolar: o Discurso dos Professores
Por: Gerard Maurício Martins Fonseca e Neila Borges Foscarini.Resumo
Este estudo teve por objetivo compreender o processo de avaliação na disciplina de Educação Física, nas escolas estaduais da cidade de Vacaria-RS. Como estratégias metodológicas utilizou-se a entrevista semi-estruturada. Identificou-se que os professores utilizam a avaliação qualitativa pautada nos critérios atitudinais utilizando como instrumentos a pauta de observação e auto-avaliação. Pode-se concluir que a avaliação está direcionada para os aspectos atitudinais com característica subjetiva, sem critérios claros sendo realizada pelos professores de forma livre e autônoma não ficando relacionados às normas das escolas que por sua vez não esclarecem de forma satisfatória o processo de avaliação na referida disciplina.
Endereço: http://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/3684
Tags: Avaliação, Educação, Educação Física