A Avaliação nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Um Retrato da Prática dos Professores de Educação Física na Rede Municipal de Cuiabá

Por: Fábio Ferreira da Silva, e Sarah Emanuelle Wanderlei Barbosa de Moura.

Pensar a Prática - v.18 - n.2 - 2015

Send to Kindle


Resumo

Esta pesquisa do tipo descritiva com abordagem qualitativa buscou identificar a compreensão dos professores de Educação Física da rede pública municipal de Cuiabá em relação à avaliação da aprendizagem. Ocorreu em 52 escolas, com a participação de 92 professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental. A partir do questionário adotado identificamos que embora 66% dos professores entendam o ato de avaliar como algo fácil e 75% reconheçam que os conhecimentos adquiridos durante a graduação foram suficientes ou parcialmente suficientes, há equívocos em relação ao conceito e função atribuídos a avaliação. Constatamos um engessamento por parte da SME de Cuiabá em relação aos descritores de avaliação, culminando na realização de uma tarefa burocrática, o que precisa ser revisto.

Endereço: http://revistas.ufg.emnuvens.com.br/fef/article/view/31373

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.