A Bocha Paralímpica no Campeonato Regional Nordeste 2019: Um Relato Dessa Estratégia Como Inclusão e Bem-estar Para a Pcd.

Por: Guthyerrez de Souza Rodrigues da Silva.

11° Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada - CBAMA

Send to Kindle


Resumo

A prática de atividade física e desportiva é conhecida como uma das aliadas de um estilo de vida considerado saudável, estimulando capacidades físicas, motoras, promoção e prevenção à saúde além de proporcionar interação e inclusão dos praticantes no meio social. Dentre essas modalidades, a bocha paralímpica se apresenta como uma interessante proposta de trabalho no desenvolvimento desses aspectos para a PcD pelo seu caráter inclusivo e por viabilizar sua prática mesmo para indivíduos em condições severas de deficiência. Esse conhecimento é reforçado através do relato de experiência de árbitros da bocha paralímpica que atuaram no Campeonato Regional Nordeste 2019, onde foi observada a capacidade de adaptação dos atletas para os fins da modalidade, proporcionando imersão no esporte aos praticantes, consequentemente garantindo benefícios de qualidade de vida e saúde em geral ao público.

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.