A Bola da Vez. o Marketing Esportivo Como Estratégia de Sucesso

Por: Antônio Afif.

1Ed. 212 páginas. Infinito/Gente. 2000

Send to Kindle


Sobre a Obra

Nem só de gols, cestas e vitórias espetaculares vive o esporte. Ele também se alimenta de estratégias e planejamentos, que levam o nome de marketing esportivo. Trocando em miúdos - as grandes empresas já perceberam que o mundo do esporte é muito eficaz para fortalecer sua marca e buscam desenvolver ações de marketing voltadas a esse público cativo. Antonio Afif, um especialista em gestão de futebol, traz em ’A Bola da Vez’ todas as minúcias e segredos do marketing esportivo. Com exemplos práticos, como o projeto Kaiser Clube, a torcida Ticket, Banco do Brasil e a bem-sucedida campanha dos mamíferos Parmalat, Afif discute sobre patrocínio esportivo, licenciamento dentro e fora do mercado brasileiro e retorno de investimentos. A obra aborda ainda a televisão como poderosa publicidade virtual e o e-business como ferramenta de peso para o sucesso dos negócios esportivos. Passando pelas sociedades anônimas e contando a história de sucesso da NBA, o autor desvenda a realidade do marketing voltado ao esporte e explica como os efeitos da globalização influenciaram esse tipo de investida.

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.