Editora Infinito/Gente. Brasil 2000. 212 páginas.

Sobre

Nem só de gols, cestas e vitórias espetaculares vive o esporte. Ele também se alimenta de estratégias e planejamentos, que levam o nome de marketing esportivo. Trocando em miúdos - as grandes empresas já perceberam que o mundo do esporte é muito eficaz para fortalecer sua marca e buscam desenvolver ações de marketing voltadas a esse público cativo. Antonio Afif, um especialista em gestão de futebol, traz em ’A Bola da Vez’ todas as minúcias e segredos do marketing esportivo. Com exemplos práticos, como o projeto Kaiser Clube, a torcida Ticket, Banco do Brasil e a bem-sucedida campanha dos mamíferos Parmalat, Afif discute sobre patrocínio esportivo, licenciamento dentro e fora do mercado brasileiro e retorno de investimentos. A obra aborda ainda a televisão como poderosa publicidade virtual e o e-business como ferramenta de peso para o sucesso dos negócios esportivos. Passando pelas sociedades anônimas e contando a história de sucesso da NBA, o autor desvenda a realidade do marketing voltado ao esporte e explica como os efeitos da globalização influenciaram esse tipo de investida.