A Brincadeira de Corpo e Alma Numa Escola Sem Fim: Reflexões Sobre o Belo e o Lúdico no Ato de Aprender

Por: .

Motriz - v.1 - n.1 - 1995

Send to Kindle


Resumo

Este estudo apresenta uma análise filosófica sobre a Educação Física, com o propósito de formar relações  nterdisciplinares na educação global da criança. Resposta, pelas vias de alguns sistemas filosóficos contemporâneos,  s questões estéticas no que se refere à intencionalidade da criança na busca da beleza, da ludicidade, e da sua  xpressão corporal enquanto brinca. As reflexões sobe o belo e o lúdico, o uso do corpo nas atividades propostas pela Educação Física oferecem, juntamente com o mundo imaginário da criança, os elementos fundamentais da relação  ntre conceitos, valores e comportamentos. Trata-se, portanto, de referendar a escola imaginária construída a partir do  imbolismo existente no cotidiano infantil. Considero dentro do contexto escolar, os "lugares imaginários" nos quais a  riança, pelo uso de sua corporeidade, descobre quase que solitariamente, o mundo com suas harmonias.

Endereço: http://www.rc.unesp.br/ib/efisica/motriz/1n1.htm

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.