A Cibercultura e o Ensino Médio: Estudo Comparativo Entre os Alunos das Redes de Ensino Públicas e Privadas

Por: Derli Juliano Neuenfeldt, Juliana Mittelstadt, Rogério José Schuck e Tânia Micheline Miorando.

XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Esta pesquisa descritiva teve por objetivo analisar a forma como a cibercultura se faz presente no cotidiano de alunos, de escolas públicas e privadas, do 3.º ano do Ensino Médio dos municípios de Lajeado, Estrela, Arroio do Meio e Encantado, RS/BRA. Coletaram-se dados com 373 alunos mediante um questionário. Constatou-se que as aprendizagens relacionadas à cibercultura ocorreram por interesse próprio dos alunos em inserirem-se nesse universo. O acesso à internet caminha para a universalização e é a principal fonte de pesquisas escolares. No entanto, prevalece a reprodução do conhecimento, o que requer avanço no uso didático-pedagógico da internet.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2009/XVI/paper/view/450

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.