A Cidade de Florianópolis no Marketing Esportivo Nacional: Uma Análise dos Cases de Sucesso Entre 1997 e 2007 a Partir de Suas Principais Propriedades Esportivas

Por: Nicolas Caballero Lois e .

XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom

Send to Kindle


Resumo

Florianópolis, em Santa Catarina, sempre foi conhecida nacionalmente por suas belezas naturais. De uns anos pra cá, tornou-se uma das cidades-sede de propriedades esportivas (atletas, equipes, clubes) que obtiveram e/ou obtém resultados expressivos em competições em nível nacional e internacional. Acompanhando este fenômeno analisouse cinco estratégias de marketing esportivo nos últimos dez anos. Tomou-se como objeto as propriedades: Gustavo Kuerten, Unisul, Cimed, Figueirense F.C. e Ironman Brasil.

Endereço: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2007/index.htm

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.