A Coisa Mais Importante do Mundo

Por: .

Blog do João Batista Freire - 2009

Send to Kindle


A coisa mais importante do mundo pode estar acontecendo agora, em algum lugar remoto deste planeta, de uma maneira tão simples que ninguém dela se dará conta, nem seus autores. Pode ser que esteja acontecendo em uma oficina mecânica, em uma aula para crianças, em um passeio pela praia, enfim, em qualquer lugar, em qualquer circunstância. A aula que cada um de nós dá a cada dia pode ter uma importância extraordinária, mas, o mais provável é que passe desapercebida, porque não será publicada, dela ninguém falará nada, nem escreverá. Costumamos julgar que as coisas mais importantes são somente aquelas que ganham notoriedade, pela publicação que recebem. Provavelmente as coisas mais importantes do mundo acontecem a cada instante, e são anônimas. Nossas pequenas aulas anônimas devem ser as melhores do mundo, e é só porque elas existem que existe um currículo, e não porque algum iluminado cientista decretou que suas recomendações compõem o currículo certo.

Por João Freire
em 11-02-2009, às 9:34

1 comentário. Deixe o seu.

Categorias:
Campanha pela implantação da Educação Física no Brasil.

Comentários

Oi professor, seria muito pedir uma visita ao meu blog? Estou começando agora, acho que um blog é um bom lugar para expor idéias, mas, para além das exposições existem as trocas que são possibilitadas pelo diálogo. Por isso, faço o convite.

http://www.dialogosefe.blogspot.com

Endereço: https://web.archive.org/web/20101228101337/http://blog.cev.org.br/joaofreire/2009/a-coisa-mais-importante-do-mundo/

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.