A Compreensão dos Docentes de Educação Física da Universidade do Estado do Pará ? Núcleo de Conceição do Araguaia ? Sobre Lazer

Por: .

XXV ENAREL - Encontro Nacional de Recreação e Lazer

Send to Kindle


Resumo

Este estudo busca apresentar a compreensão dos professores de Educação Física do Campus VII da Universidade do Estado do Pará – Núcleo de Conceição do Araguaia – sobre o lazer. Sabendo que o lazer é uma das áreas de conhecimento e intervenção desses profissionais, aplicou-se um questionário estruturado e aberto. A pesquisa foi realizada com cinco professores de Educação Física que atuam no curso de graduação em Educação Física da Universidade do Estado do Pará – Campus VII. O questionário vem com a seguinte pergunta: O que você entende por lazer? Docente A: Atividade feita por prazer no tempo livre. Docente B: aquilo que faço no meu tempo livre, que não seja obrigação. Docente C diz que lazer é um momento onde posso fazer coisas que proporcione prazer, distração, divertimento ou até mesmo descanso. Docente D relata que são momentos dedicados ao descanso, divertimento, repouso, sendo este momento de livre vontade e Docente E diz que o lazer é fruto de uma necessidade humana que se manifesta pelas práticas espontâneas a partir de um caráter desinteressado e educativo dentro de distintos aspectos culturais.

Ver Arquivo (PDF)

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.