A Comunicação de Crianças com o Mundo Real Através do Brincar

Por: Mara Léa Simões de Paiva.

Gestão Universitária - n.211 - 2009

Send to Kindle


Resumo

Os fabricantes e as lojas de brinquedos a cada dia apresentam mais novidades para que as crianças possam brincar e entrar em um mundo encantado e na magia dos sonhos. Futuros professores estudam em cursos de Pedagogia, a especificidade de cada brinquedo , principalmente por estarem em contato com pensadores como Froebel, que em seu tempo, já falava sobre o quanto a criança aprende e se desenvolve através de atividades que proporcionam descobertas e a possibilidade do imaginário. Depois de Froebel , John Dewey trouxe essa discussão que vive até hoje e tem sido fonte de muitos estudos. Este artigo pretende apontar a importância do trabalho de professores junto às brinquedotecas e a nova legislação que prevê brinquedos específicos para crianças com deficiência visual em todos os espaços adequados para brincar . Este artigo se propõe também a demonstrar a importância de atividades práticas nos cursos de Pedagogia e as possibilidades de recreação e vivências neste espaço chamado de brinquedoteca presente em hospitais, escolas, shopping centers , hipermercados, hotéis etc , que proporciona a comunicação da criança com o mundo imaginário.

Endereço: http://www.gestaouniversitaria.com.br/edicoes/193-209/21701-a-comunicacao-de-criancas-com-o-mundo-real-atraves-do-brincar.html

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.