A Comunicação Entre Crianças, Pais e Treinadores na Escolinha Esportiva de Basquetebol em Aulas e Eventos Esportivos - a Perspectiva dos Sujeitos

Por: Marisa Mendes Götze.

Movimento - v.8 - n.3 - 2002

Send to Kindle


Resumo

Este estudo foi realizado com crianças, pais e treinadores de uma escolinha esportiva de Basquetebol, em aulas e eventos esportivos. A referida escolinha faz parte de um programa de iniciação esportiva da Secretaria Municipal de esportes, recreação e lazer de Porto Alegre (SME). É de corte qualitativo, descritivo, um estudo do tipo etnográfico. O problema do estudo foi: Como ocorre a comunicação entre crianças, pais e treinadores na escolinha esportiva de Basquetebol, em aulas e eventos esportivos? O estudo ficou organizado em referencial teórico, decisões metodológicas, análise e interpretação das informações que foram obtidas através das observações, entrevistas semi-estruturadas, diário de campo e análise de documentos. A partir das informações surgiram 265 unidades de significado que aproximadas por temáticas foram obtidas três categorias de análise.

Endereço: http://seer.ufrgs.br/Movimento/article/view/2649/1275

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.