A Concepção dos Treinadores Acerca da Formação das Divisões Mirim e Infantil Feminina de Clubes Filiados à Federação de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro

Por: Guilherme Locks Guimarães.

2007 26/07/2007

Send to Kindle


Resumo

As atividades desenvolvidas por mim no campo da educação física se concentraram em duas funções que no imaginário da profissão sempre estiveram representadas de forma distinta, a de professor da educação básica e treinador desportivo, no meu caso, voleibol de rendimento1. Os profissionais com pensamento orientado por essa representação atribuem ao professor a responsabilidade única de educar, atuando pedagogicamente para a formação de uma pessoa saudável que possa contribuir para a construção e transformação da sociedade. Já para o treinador desportivo (treinador), perspectivam o desenvolvimento das capacidades condicionais e coordenativas do seu atleta na busca do desempenho com rendimento máximo das ações que compõem a prática esportiva escolhida. 

Endereço: https://www.dropbox.com/s/nczzrxka3pwqgj8/UGF.00345.pdf

Ver Arquivo (PDF)

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.