A Condição do Saber-fazer Docente: o Discurso de Professores da Escola-parque de Brasília

Por: Maria de Fátima Magalhães Mariani.

X Congresso Brasileiro de História do Esporte, Lazer, Educação Física e Dança/ II Congresso Latinoamericano de História de la Educación Física - CHELEF

Send to Kindle


Resumo

Este artigo analisa relatos que caracterizam a prática docente de Educação Física, Educação Artística e Educação Musical de uma escola-parque de Ensino Fundamental da rede pública de Brasília. Explora a tese da influência de fatores estruturais no resultado do trabalho docente. A questão norteadora é: Estão os professores desenvolvendo o seu trabalho docente baseado em uma proposta inovadora de educação, proposta esta pensada no projeto inicial de escola-parque? Uma questão secundária é: Em que medida a organização do trabalho pedagógico facilita e ou limita a capacidade de o professor desenvolver o seu trabalho de forma criativa?
 

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.