A Construção da Universidade Federal da Bahia e de Seu Centro de Educação Física e Esporte, Uma Disputa Que Ainda Não Se Encerrou (1946-2015)

Por: Carolina Ramos Heleno e .

Recorde: Revista de História do Esporte - v.9 - n.2 - 2016

Send to Kindle


Resumo

O presente trabalho faz parte dos documentos elaborados para o desenvolvimento da Pesquisa UFBA NA COPA. Foi desenvolvido com o objetivo de ampliar as referências teóricas sobre a cultura esportiva e, a capacidade política institucional para instalarmos na UFBA uma infraestrutura para o desenvolvimento do esporte em todas as fases da vida dos seres humanos, para além da prática do Futebol como espetáculo do alto rendimento. Os dados coletados nos permitem afirmar que: A UFBA tem um projeto de mais de 30 anos para construir instalações esportivas e não concretiza o planejado, com isto nega acesso aos universitários, a população circunvizinha e inclusive aos turistas espaços adequados, planos e programas para elevar o padrão cultural esportivo.

Endereço: https://revistas.ufrj.br/index.php/Recorde/article/view/5255

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.