A Construção do ídolo no Mercado de Revistas Brasileiro: Um Estudo Sobre a Imagem de Neymar

Por: José Carlos Marques e Luís Henrique Mendonça Ferraz.

XXXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo tem como finalidade abordar a construção imagética de Neymar, exjogador do Santos FC e atual futebolista do Barcelona FC e da seleção brasileira, “eleito” pelos meios de comunicação de massa como o novo herói nacional. O objetivo da pesquisa é abordar como o mercado de revistas brasileiro vem consolidando a imagem do jogador por meio de discursos convergentes e que reiteram a imagem sempre positiva do ídolo. Esse protagonismo é conferido por meio da circulação das revistas no país, de diferentes temáticas e gêneros, que consequentemente alavancam a ideia do sucesso/idolatria do jogador no cenário nacional. 

Endereço: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2013/index.htm

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.