A Contribuição Funcionalista Ao Estudo Midiático: as Mensagens na Camisa do Corinthians

Por: Gabriel Arroyo e José Carlos Marques.

XXXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom

Send to Kindle


Resumo

Este artigo propõe a utilização do modelo funcionalista para analisar o processo midiático das mensagens utilizadas nas camisas de jogo da equipe de futebol do Sport Club Corinthians Paulista. Com o auxílio da análise de conteúdo foi possível quantificar e categorizar as ações realizadas entre os anos de 2011 e 2012. Os estudos colaboraram para entender o processo envolvendo o time como criador das mensagens e a mídia como propagador e legitimador da comunicação. Para a presente pesquisa foram analisados os sites Globo Esporte, ESPN e Lance net.

Endereço: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2013/index.htm

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.