A Dança Aplicada a Alunos Portadores de Deficiência Auditiva em Uma Escola Especial de 1° Grau

Por: Antônio Carlos Pinheiro Gama de Almeida.

52 páginas. 1995

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Resumo

Este trabalho foi realizado com alunos deficientes auditivos, do 1º grau, no Instituto Educacional São Paulo (IESP), integrado à Divisão de Educação e Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação (DERDIC), entidade ligada à Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). o objetivo principal deste trabalho foi estudar os benefícios que a dança oferece para o aluno deficiente auditivo através da experiência desenvolvida em uma escola de ensino especial. o interesse em relatar esta experiência está relacionado com a contribuição que a Dança pode trazer para alunos professores e outros profissionais que atuam na educação do deficiente auditivo. Para a descrição e análise dos benefícios da Dança aplicada ao deficiente auditivo foram utilizados fundamentos básicos da dança, em seus vários estilos, vivências práticas junto a grupos profissionais, apresentações coreográficas e do processo de trabalho em teatros, eventos científicos e faculdades. Os resultados obtidos junto aos alunos que passaram pela experiência de dançar revelaram a importância da dança para melhoria no desenvolvimento Físico, Social e Intelectual.

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