A Dança Como Conteúdo de Ensino da Educação Física Escolar: Uma Investigação Sobre a Visão dos Professores do Município de Cáceres – Mt

Por: Márcia C. R. da S. Coffani e Thainá de Carvalho.

Revista da Faculdade de Educação - Unemt - v.10 - n.17 - 2012

Send to Kindle


Resumo

A pesquisa investigou o ensino do conteúdo dança nas aulas de Educação Física Escolar, no Ensino Fundamental II, em Cáceres-MT. Estudaram-se as condições e possibilidades de aplicação do conteúdo dança em aulas de Educação Física, a partir do estudo da visão dos professores desta disciplina, sobre o papel na formação do aluno, incluindo a importância e os fatores que influenciam a presença e a ausência do ensino desse conteúdo na escola. Trata-se de uma pesquisa qualitativo-descritiva. Participaram do estudo quatro escolas da rede estadual e seus respectivos professores de Educação Física. Identificou-se a necessidade de um processo de sensibilização e capacitação contínua ao longo da formação inicial e continuada de professores para empreenderem mudanças na prática pedagógica, a favor da diversificação e sistematização do ensino das diferentes práticas corporais na formação do aluno da Educação Básica, como a dança.
PALVRAS-CHAVE: Educação Física Escolar; Currículo; Dança

Endereço: http://www2.unemat.br/revistafaed/?link=vol/vol_20/vol_20_artigos

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.