A Dança no Contexto da Educação Física: os (des)encontros Entre a Formação e a Atuação Profissional

Por: e Silvia Pavesi Sborquia.

IX Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto dos Países de Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

A dança, embora integrante da cultura corporal, raramente aparece como um dos conteúdos constitutivos da educa ção física para ser trabalhado no contexto escolar. Tal procedimento por parte da escola pode estar vinculado à concepçãoque os professores de educação física têm sobre a dança e quanto ao perfil profissional que as universi dades vêm formando. Esta pesquisa buscou diagnosticara base conceituai de sustentação epistemológica sobre o conteúdo da dança dos professores da formação inicial e dos professores de educação física da educação básica. Para atingir este objetivo foi realizada uma pesquisa qualitativa, do tipo bibliográfica e de campo, visandoo conheci mento da realidade.

Tags: ,

O que são tags? Tags são palavras-chave (relevantes) usadas, no CEV, para classificar um determinado conteúdo.
Que tal sugerir uma?

Comentários


:-)





© 1996-2014 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.