A Dança da Libertação

Por: Claudia Cenci.

1Ed. 63 páginas. Vitória Régia. 2001

Send to Kindle


Sobre a Obra

Estudantes, profissionais da área e curiosos encontram uma linguagem simples e direta ligando a dança do ventre à anatomia, fisiologia, história, psicologia, antropologia, filosofia oriental, fisioterapia, didática, etc.

Os aspectos científicos abordados nesta obra foram supervisionados pelo Prof. Raul Santo, doutorando em Fisiologia do Esporte pela Unifesp (Escola Paulista de Medicina), e contaram com o apoio do Cemafi - Centro de Medicina do esporte e de atividade física da UNIFESP.

Este trabalho é fruto de uma pesquisa de cinco anos da jornalista, bailarina e professora de dança Patricia Bencardini e nasceu a partir da curiosidade de suas alunas sobre vários aspectos da Dança do Ventre que não eram esclarecidos por outras publicações sobre essa ciência e arte.
A experiência de quem dança profissionalmente há 16 anos fez com que a autora percebesse o grande interesse do público em geral sobre o assunto.

A arte da dança do ventre vem encantando pessoas desde os primódios, e por ser uma forma de expressão tão antiga existem muitas informações contraditórias, lendas e preconceitos a respeito dela.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.