A Desigualdade nas Reportagens Jornalísticas na Mídia Esportiva: Primeiras Percepções

Por: André Malina, Caio Serpa, Leon Ramyssés Vieira Dias e Marcelo Ribeiro de Castro.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

INTRODUÇÃO 

A partir da segunda metade da década de 1990 houve um crescimento que procurava relacionar temáticas como da educação física e a produção midiática. Tal crescimento também se deve ao surgimento de grupos temáticos específicos, tais como o GTT Comunicação e Mídia do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte e a Sociedade Brasileira Interdisciplinar de Estudos da Comunicação (PIRES et al, p.34 2008). Segundo Telles (p.238,2016), a mídia tem um papel decisivo para o aumento da exposição de alguns esportes dentro de um país. Um exemplo de como a mídia historicamente divulga esportes é o futebol, como no caso da década de 1930 pelos rádios e, a partir da década de 1950, pela televisão. (RIGHETO E REIS, p.283,2017).

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.