A Dimensão Simbolica do Recreio na Escola de 1o. Grau: Uma Analise a Partir das Praticas Cotidianas

Por: Cristiane Vianna Guzzoni.

1998 16/12/1998

Send to Kindle


Resumo

Este é um estudo do recreio e do significado Cultural das atividades vivenciadas durante estes períodos pelas crianças e adultos que compõem a escola. A pesquisa lida com dois instrumentos: a observação dos períodos de recreio e as entrevistas com os diversos personagens que constituem o cotidiano da escola (alunos, intenção funcionários, professores e direção) . A intenção deste trabalho foi ampliar a tentativa de compreensão dos modos de pensar e agir neste universo. Os diversos significados atribuídos ao recreio pelos sujeitos se mostraram relacionados a atividades como as brincadeiras, o lanche, a liberdade e até mesmo as brigas 

Endereço: http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=vtls000188737&opt=1

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.