A Dinâmica, os Principais Problemas e as Qualidades no Desenvolvimento de Um Curso de Licenciatura em Educação Física na Modalidade a Distância

Por: , , Fernanda Cruvinel, Guenther Carlos Feitosa de Almeida e Margarete Zambeli da Silva.

Pensar a Prática - v.18 - n.3 - 2015

Send to Kindle


Resumo

A pesquisa buscou compreender como um Curso de Licenciatura em Educação Física na modalidade a distância vem sendo desenvolvido. A metodologia foi o estudo de caso através da análise do PPC e de 16 entrevistas semiestruturadas. O curso em questão apresentou uma estrutura em fase de consolidação com experiências didático-pedagógicas em nível inicial e em fase de experimentação. Destacam-se como problemas a falta de estrutura dos Polos, o não domínio das tecnologias e informação e comunicação - TIC e a intensificação do trabalho docente. Como principais qualidades extrai-se a autonomia, o letramento digital, a flexibilidade de horário, a democratização do acesso ao ensino superior e a melhoria da comunicação.

Endereço: http://revistas.ufg.emnuvens.com.br/fef/article/view/34504

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.