A Distribuição Realizada Pela Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Belo Horizonte ou a Galinha dos Ovos de Ouro da Cena Teatral

Por: Nádia Bueno Rezende.

Licere - v.18 - n.3 - 2015

Send to Kindle


Resumo

Há 41 anos a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança (CPTD) está inserida no calendário de Belo Horizonte. Partindo de um eixo que considera a produção, a distribuição e o consumo da arte, neste artigo analiso a centralidade das ações da CPTD na distribuição. Pretendo entender a suposta popularização levada a cabo pela CPDT a partir de suas estratégias de distribuição. Utilizo a metodologia historiográfica, tendo como fontes os Relatórios Gerais das edições da CPTD. O presente estudo conclui que pode-se entender as ações de distribuição da CPTD divididas em três eixos: (1) criando formas de facilitar o acesso, tanto no que diz respeito aos preços, quanto aos deslocamentos; (2) promovendo uma intensa divulgação nos meios de comunicação em massa, divulgação essa que tem pretensões de atrair tanto público quanto patrocinadores, e; (3) estabelecendo relações de tradição que geram vínculos com a população e com a cidade.

Endereço: https://seer.ufmg.br/index.php/licere/article/view/1083

Ver Arquivo (PDF)

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.