A e Ducomunicação e a Construção da Cidadania : Análise de Projeto de Ong Curitibana na Escola

Por: Andressa de Ornelas Grilo.

2009 00/00/0000

Send to Kindle


Resumo

Pesquisa qualitativa que estuda e problematiza o projeto de Educomunicação “Luz, Câmera... Paz! Na Escola”, desenvolvido pela ONG Ciranda em Curitiba e em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba, do ponto de vista da formação de cidadãos críticos e autônomos. Buscou-se entender se iniciativas como esta, que contam com o apoio de Secretarias de Educação, contribuem para ampliar a percepção social do educando, potencializando sua ação social, permitindo que exerça sua cidadania de maneira crítica e autônoma. A pesquisa situa-se dentro do campo da pesquisa qualitativa e apresenta o Interacionismo Simbólico como escolha epistemológica e de análise de dados. A pesquisa de campo foi desenvolvida em duas etapas – experimental e aprofundada.

Endereço: http://www.ppge.ufpr.br/teses/teses/M09_grilo.pdf

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.