A Economia do Esporte e a Construção da Copa de 2002 nos Jornais

Por: .

XXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom

Send to Kindle


Resumo

O esporte tornou-se nas últimas décadas do século XX um dos nichos de negócios mais rentáveis da ascendente economia do entretenimento. De forma que o futebol, a modalidade desportiva mais popular do planeta, passa a existir para além das páginas voltadas às competições, sendo associado às finanças, ao marketing corporativo e, ainda, às tecnologias, ao turismo e ao crescimento econômico. Dentro dessa diversidade que se apresenta, este artigo tem como objetivo buscar uma conceituação de economia do esporte e, a partir do exemplo da Copa do Mundo de 2002, fazer alguns apontamentos sobre a forma como se dá a construção do futebol como negócio nos jornais econômicos.

Endereço: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2004/index.html

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.