A Educação em Movimento: Análise de Uma Sessão de Educação Física a Partir de Uma Abordagem Fenomenológica

Por: Irene López Secanell.

Lecturas en Educación Física y Deportes - v.23 - n.248 - 2019

Send to Kindle


Resumo

Embora a fenomenologia possa ser uma das maneiras que nos permite estabelecer as bases teóricas para propor práticas que são governadas por uma abordagem holística mente-corpo, a pesquisa raramente conecta seus métodos com os princípios da filosofia fenomenológica. Portanto, este artigo tem como objetivo projetar e analisar uma experiência prática de Educação Física baseada nos princípios da filosofia fenomenológica a partir da percepção dos alunos participantes. Uma metodologia qualitativa é utilizada a partir do diário de campo do pesquisador e das histórias autobiográficas dos alunos participantes. Este artigo pretende ser um ponto de apoio para professores de educação física ousarem mudar suas práticas a partir de uma abordagem fenomenológica.

Endereço: https://www.efdeportes.com/index.php/EFDeportes/article/view/803/519

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.