A Educação Física e as Teorias do Conhecimento

Por: Adrián Oscar Dongo Montoya, Ana Claudia Saladini e Orlando Mendes Fogaça Júnior.

Filosofia e Educação - v.2 - n.2 - 2010

Send to Kindle


Resumo

Historicamente a disciplina de Educação Física esteve fundamentada nos conhecimentos das ciências biológicas, revelando uma concepção positivista do movimento humano. Pensamos que a Educação Física deve compreender melhor este ser humano que se movimenta e se reconstrói enquanto sujeito. Não basta apenas que faça as atividades práticas das aulas. É preciso que  compreenda esta ação. A problemática que surge é: como o sujeito constrói conhecimento? Para responder, destacamos as teorias do apriorismo, empirismo e construtivismo, pois entendemos que explicam como o sujeito aprende, fundamentando a ação docente na Educação Física.

Endereço: http://periodicos.bc.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8635497

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.