A Educação Física Escolar em Bases Biológicas E/ou Sociais: Uma Questão Prática

Por: Iracema Soares de Sousa.

IX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

É ponto comum nos debates, encontros, congressos, seminários, publicações de Educação Física a procura por um entendimento crítico do que poderia ser uma educação física com vistas à emancipação humana. Para tanto, problematizamos questões onde possam encaminhar o presente estudo a um conjunto de explicações que possam fundamentar diferenças/conseqüências na prática pedagógica da educação física. A metodologia se pautará na perspectiva crítico-hermenêutica. O primeiro momento se caracterizará por um levantamento de material publicado sobre educação física escolar entre as décadas de 80 e 90. Num segundo momento, analisarei as questões em cima de categorias construídas a partir do material.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.