A Educação Física Escolar no Ensino Fundamental Norio Grande do Sul Uma Análise Duas Realidades

Por: .

IX Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto dos Países de Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

Apresente investigação, de característica comparada, teve comofinalidade examinaro significado das semelhançase diferenças que existe entre a prática da EducaçãoFísica nas escolas estaduais de EnsinoFundamental no RS, observa das em 1984e em 2001.Tal tarefa foi concretizada utilizando-se os princípios da análisecomparada de BEREDAY (1964) através do qual as semelhanças e diferenças na prática da Educação Física no ensino fundamental utilizando-se as etapas da descrição, interpretação, justaposição e comparação. Asinstituições envolvidas na investigação foram esco las estaduais de Ensino Fundamental do RioGrande do Sul, escolhidas aleatoriamente, por Coordenadoria Regional de Educação. Aamostra foi composta por 10% das escolas circunscritas em cada região educacional, totalizando 170 escolas e 30 Coordenadorias.

Ver Arquivo (ZIP)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.