Resumo

INTRODUÇÃO

Sendo a Educação Física uma disciplina obrigatória no currículo da educação básica brasileira, conforme garante a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB 9.394/96), observa-se na contemporaneidade a ineficiência das políticas públicas de educação, as quais promovem o reflexo negativo da qualidade do ensino público, que podem ser evidenciados nas precárias condições de infraestrutura das escolas, na ausência da contratação de professores para compor o corpo docente, e na qualidade das aulas de educação física no Ensino Fundamental I, a qual é de suma importância pois promove o reconhecimento corporal e cultural, auxiliando na psicomotricidade e na cognição (CONFEF). Para abordar tal situação, o presente estudo objetiva relatar a experiência de acadêmicos de Educação Física, a partir de observações e intervenções descritas em diário de campo e a revisão bibliográfica de caráter qualitativo, com o intuito de apresentar processos e resultados da execução das aulas de educação física, desenvolvidas no Ensino Fundamental I, na Unidade de Educação Infantil Casa Espiritual, localizado no município de Ananindeua-PA.

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