A Educação Física na Educação Infantil: os Jogos e a Perspectiva das Crianças

Por: Alice Pequeno de Brito, Jakeline de Souza Pinheiro, Letícia de Jesus Lima, Milena Vasconcelos Medeiros, Renan Santos Furtado e Victória Baía Pinto.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

INTRODUÇÃO 

A escolha do tema justifica-se pelo fato dos jogos serem relevantes como conteúdo nas aulas de Educação Física (EF). Tais atividades contribuem no desenvolvimento infantil (FREIRE, 1989). Sendo o jogo um feito polissêmico, e presente em várias etapas da vida social, conforme sugere Huizinga (1980), apontamos que existe um interesse peculiar da EF com o jogo, que é justamente a sua dimensão de experiência corporal. Trata-se de um relato de experiência com o objeto de analisar a compreensão e o significado que as crianças da Educação Infantil (EI) das turmas Pré-I e Pré-II da Escola de Aplicação da UFPA produzem a cerca do jogo nas aulas de EF.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.