A Educação Física na Universidade: Licenciatura e Bacharelado, as Propostas de Formação Profissional e Suas Implicações Teórico-práticas

Por: Samuel de Souza Neto.

1999 00/00/0000

Send to Kindle


Resumo

Este trabalho teve como objetivo descrever o Curso de Graduação em Educação Física, considerando as práticas, os saberes e os questionamentos elucidados por docentes e discentes no cotidiano do Conselho de Cursos de Graduação em Educação Físicada UNESP/Rio Claro. A idéia foi caracterizar melhor a relação que existe entre o curso de graduação, a proposta curricular da unidade e o Conselho de Cursos de Graduação, tendo como eixo orientador a discussão Bacharelado-Licenciatura. Como estratégia de estudo do seu cotidiano escolheu-se levantar dados relativos às práticas, saberes e questionamentos existentes nesse meio. Dessa forma, o conjunto dos três aspectos mencionados teve como meta levantar dados a respeito do tema Bacharelado-Licenciatura e de como o conselho cuida da formação profissional. Por outro lado, aponta-se as limitações existentes em seu interior que estariam inibindo ou bloqueando a sua ação e o seu desenvolvimento.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.