A Educação Física no Ensino Médio Integrado a Educação Profissional e Tecnológica: Percepções, Curriculares

Por: Juliano Daniel Boscatto e .

Pensar a Prática - v.20 - n.1 - 2017

Send to Kindle


Resumo

O objetivo desse estudo foi identificar como os professores entendem ser a finalidade da EF e quais são os conteúdos de ensino predominantes para o ensino médio integrado a educação profissional em um Instituto Federal localizado no estado de Santa Catarina. A amostra constituiu-se de seis professores de Educação Física de diferentes regiões do estado catarinense. A coleta de dados envolveu análise documental e entrevistas semiestruturadas. A finalidade da Educação Física resume-se em: promoção de saúde; compreensão crítica dos conteúdos de ensino. Os conteúdos de ensino predominantes podem ser classificados em três blocos: práticas corporais relacionadas à saúde, esportes e componentes da cultura corporal

Endereço: https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/39029

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.