A Entrada da Educação Física no Currículo da Educação Profissional: o Caso da Escola de Porto Alegre

Por: e Eduardo Marczwski da Silva.

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Esse artigo se propôs a analisar a entrada da disciplina de educação física no currículo da escola profissionalizante mais antiga de Porto Alegre. O texto foi construído a partir da análise de documentos relativos ao ensino ministrado na Escola, entre os anos de 1966 e 1980. A entrada da educação física na escola profissionalizante mais antiga de Porto Alegre foi favorecida pelo contexto cultural da década de 1970. O modelo de educação física baseado na realização de exercícios físicos para o desenvolvimento da aptidão física e da prática esportiva para o desenvolvimento de uma potência esportiva enquanto nação orientou a prática pedagógica dessa disciplina em sua entrada na Escola.

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/5091

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.