A Escuta Sensível Como Prática Docente na Educação Infantil

Por: Jozania Ferreira de Santana.

28 páginas. 2016 03/08/2016

Send to Kindle


Resumo

Este trabalho aborda uma pesquisa sobre a escuta sensível na pratica docente do cotidiano na educação infantil. Compreender que para obter uma educação infantil de qualidade é preciso que o educador permita as crianças ser protagonista durante a prática pedagógica. Entender que o diálogo e a escuta sensível do professor pode colaborar na construção da autonomia das crianças, permitir e transformar em sujeito de direito. Participaram da pesquisa 25 crianças em uma escola comunitária de Camaçari de tempo integral. No desenvolvimento teórico foram abordados: Carla Rinaldi; Rener Barbier; Loris Malaguzzi. E por fim, os resultados alcançados do trabalho demonstram a participação das crianças como participantes autônomos. Palavras chaves: Criança; Educação Infantil; Escuta Sensível

Endereço: https://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/19974

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.