Editora Phorte. None 2009. 480 páginas.

Sobre

Yoga é uma disciplina que, ao longo de três milênios de história, deu origem a muitas correntes de pensamento. De todas, a que ficou mais conhecida no Ocidente é o Hatha Yoga, mas é a que tem o menor número de textos tradicionais traduzidos para as nossas línguas. 

Existem mais textos e comentários sobre os Yoga Sutras de Patanjali, o Bhagavad Gita e tantos outros sobre Bhakti Yoga, mas quase nada sobre Hatha Yoga. Com esta obra, os praticantes e os interessados nessa antiga disciplina indiana terão uma fonte segura de informação, para que saibam discernir entre o que é moderno e o que pertence à tradição. 

Todos os dias, novos tipos de Yoga aparecem no -mercado-, muitas vezes mais associados a um -produto- de marketing do que propriamente à intimidade da busca interior. Menos de 5% dos praticantes de Hatha Yoga têm acesso aos textos tradicionais que deram origem a esse sistema tão maravilhoso e eficaz para combater as aflições dos dias de hoje. 

Perceba nesta obra como os antigos ascetas desenvolveram métodos para superar o sofrimento humano. Que este memorável esforço da professora Alicia Souto sirva para atender ao sagrado direito que o ser humano tem de praticar Yoga como Yoga, possibilitando-nos entrar em contato com técnicas que nos levam ao despertar de uma nova consciência.

Acessar