A Evasão dos Alunos do Ensino Médio nas Aulas de Educação Física na Percepção dos Professores da E.e. Brandão de Amorim do Município de Parintins-am

Por: Douglas Costa dos Santos e Patrícia dos Santos Trindade.

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O trabalho teve como objetivo identificar e analisar os fatores que levaram a evasão dos alunos do Ensino Médio nas aulas de Educação Física, segundo a percepção dos professores da E.E. Brandão de Amorim. A metodologia utilizada foi à observação participante e o instrumento para a coleta de dados foi à entrevista semiestruturada com dois professores de Educação Física que lecionavam na referida escola. Concluímos através da fala dos professores entrevistados que o que motivou a evasão nas aulas de Educação Física foram às aulas de Educação Física acontecendo no contra turno, a falta de material e espaço adequado para realização das atividades na escola e o a presença do esporte como conteúdo hegemônico nas aulas de Educação Física.

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/5402

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.