A Evolução do Esporte Olímpico

Por: SESC-SP.

222 páginas. SESC-SP. 2012

Send to Kindle


Sobre a Obra

A evolução do esporte olímpico resgata a história de uma atividade humana que nasceu como exercício de aprimoramento físico para a caça ou a guerra, tomou a forma de lazer e competição ao longo dos séculos e, nos dias de hoje, é a mais universal celebração de força, resistência e talento físico de homens e mulheres. Em uma viagem por outros tempos, revela heróis e heroínas que, de quatro em quatro anos, comovem o mundo com suas vitórias e fracassos, alegrias e dores, recordes e tropeços em busca do outro, prata e bronze. O livro detalha cada edição olímpica, com informações precisas, quadros de medalhas, países participantes, esportes e provas disputadas. Imagens históricas, como da abertura da primeira Olimpíada da Era Moderna, em 1896, em Atenas, até a da edição mais recente, em 2012, em Londres, mostram a evolução ocorrida nesse tempo. A judoca que foi esbofeteada por seu próprio treinador, após ter perdido a luta de judô; ou o sueco que, indignado com a arbitragem, jogou a medalha de bronze no chão e foi desclassificado são algumas das ocorrências acontecidas ao longo desses anos e que fazem parte de A evolução do esporte olímpico.

Endereço: http://www.sesispeditora.com.br/catalogo/atleta-do-futuro-modalidades-olimpicas/evolucao-do-esporte-olimpico--/

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.