A Exclusão nas Aulas de Educação Física: Fatores Associados com Participação de Alunos com Deficiência

Por: Edison Duarte e Maria Luíza Tanure Alves.

Movimento - v.19 - n.1 - 2013

Send to Kindle


Resumo

O estudo tem como objetivo analisar os fatores relacionados com a exclusão do aluno com deficiência nas aulas de educação física. O estudo contou com a participação de três estudantes (entre 12 e 21 anos) com deficiência visual ou física. Foram utilizados a entrevista semi-estruturada e anotações de campo como instrumentos de medida. As entrevistas seguiram roteiro pré-estruturado com questões relativas à percepção subjetiva de exclusão para o aluno com deficiência. Para estes, a exclusão está associada com a falta de adaptação nas aulas, isolamento social e sentimento de inferioridade. Estes três fatores se apresentam de forma associada e conjunta.

Endereço: http://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/issue/view/1897

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.