A Expectativa Não é Muito Boa Não. é de Desespero Mesmo! o Impacto Emocional na Prática Pedagógica dos Professores em Formação Inicial

Por: Izabelle do Nascimento Pereira, Luis Eugênio Martiny e .

Motrivivência - v.30 - n.54 - 2018

Send to Kindle


Resumo

O objetivo é compreender a relação do “viés de impacto” com a prática pedagógica dos professores em formação inicial (PFI), no Estágio Profissional Supervisionado em Educação Física (EPSEF-UFPB). Numa abordagem qualitativa e descritiva, a pesquisa realizou-se com estagiários matriculados na disciplina (EPSEF-UFPB) e utilizou para coleta: entrevistas semiestruturadas e protocolo de observação. A técnica de Análise de Conteúdo foi Categorial. Como resultados, nas categorias: emoções, aspectos motivadores e planejamento, os PFI criaram expectativas positivas e superestimaram o impacto emocional; suas ações pedagógicas foram influenciadas pelas emoções previstas; o planejamento foi flexibilizado e a motivação em estar no âmbito escolar diminui.

Endereço: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2018v30n54p194

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.